terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Conhecendo o Poder e o Amor do Criador.

        Deus pode controlar tudo na natureza, mas não controlar o seres humanos. Ele é mais poderoso que a nossa mente possa imaginar, e mesmo assim não damos o respeito devido a Ele.

        Quem mais poderia ter, na concha de suas mãos, os mares e oceanos? Quem mais seria capaz de medir, palmo a palmo, o céu tão imenso? Quem poderia medir o peso da terra de cada montanha e de cada morro?
        As nações da terra são nada, comparadas a Ele; não passam de uma pequenina gota d'água num balde, de um grãozinho de pó numa balança. Ele levanta as ilhas como se fosse cisco. Is.40.12.15. 

        Deus demonstrou seu poder no Antigo Testamento em várias ocasiões, uma passagem bem conhecida foi quando abriu o mar para que seu povo passasse a pé enxuto, dentre tantas outras, como quando livrou a Daniel da cova dos leões, e Sadraque, Mesaque, Abede-nego da fornalha de fogo etc..

       Mas uma coisa que podemos observar com o povo de Israel é que nenhum milagre faz as pessoas terem uma fé sólida. Deus fazia tudo para seu povo, guardava-os do sol durante o dia atráves da nuvem e a noite os livrava do frio com a coluna de fogo, deu alimento e água, e na primeira oportunidade que tiveram foram adorar um bezerro de ouro, isso sem contar de todas as vezes que murmuravam reclamando de Deus para Moisés.

       E tudo que Ele fez foi para demonstrar o seu amor pelo homem. Mas Ele não conseguiu seu respeito e nem o amor deles mostrando seu poder, por isso quando Jesus veio a este mundo mostrou uma forma diferente do Deus que o A.T. estava acostumado, Jesus queria mostrar o amor de Deus e não seu poder.

  • Lamentava quando podia demonstrar poder. Mt. 23.37.  
  • Ignorava quando pediam sinais. Mc. 8.11.    
  • Mas curou, ressucitou mortos, para demonstar o amor de Deus e para cumprir o que diziam os profetas. Mt.8.1-4 e Jo. 11.35-43.
      Os milagres atraem multidões, mais raramente uma fidelidade de longa duração. Podemos ver a mesma multidão que Jesus alimentou foi a que também o crucificou.
      
      Jesus sabia que os milagres não levariam as pessoas a amarem e obedecerem o Pai, por isso seu alvo não foi trazer cura e demonstrar poder, mas trazer a salvação para a humanidade e demonstrar que o tamanho do Deus que temos, assim também é o seu amor por todos!

    A fé, o perdão dos pecados e o poder do maligno eram as coisas que levavam Jesus a orar ao Pai. E não cura, comida ou vestes, pois sua palavra nos garante que Ele sabe de todas as coisas que precisamos, pois Ele tem cuidado de nós, mesmo quando não reconhecemos ou não percebemos. Mt. 6.31.32.

    Por isso deixe Deus ser seu pai, ame a Ele sem esperar nada em troca, pois ja demonstrou seu amor por nós varias vezes e de muitas maneiras, e continuará até a volta do seu filho amado.
     
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Rm.8.32.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário