segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tendo um coração reto aos olhos de Deus!

Lc.18.10-14.  A lei consiste em comportamento exterior enquanto a graça é a transformação interior.

Deus deseja que tenhamos desejos verdadeiros em nosso coração, Ele não quer que façamos se não estivermos dispostos a fazer. Deus não tem prazer no que fazemos para Ele sem ser com sinceridade de coração. 2 Co 9.7
Não importa o que fazemos, mas porque fazemos. Joyce Meyer. 

Desejos e Intenções são duas coisas diferentes, embora muitos creiam que sejam a mesma coisa. Você pode ter boas intenções mas elas podem não ser os seus desejos verdadeiros. Se tem intenção de obedecer a Deus e não o faz, é porque ainda não deseja isso mais do que tudo.

Desejo é um caminho pelo qual a pessoa seguirá não importando quão boa sua intenção venha a ser.

Gn.8.21. Porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade.
Precisamos deixar Deus nos corrigir para que venhamos ter seus desejos em nós. Quando nos recusamos a permitir que Deus corrija nossas falhas, abrimos as portas para o inimigo. É por meio de nossas falhas que Satanás entra em nossas vidas. Deus porém não quer que Satanás tenha parte alguma em nossa vida, e para isso Ele precisa da nossa cooperação. Nós precisamos trazer nossos desejos em submissão à Cruz.

Aqueles que pertencem a Cristo pregam seus maus desejos naturais na cruz e os crucificam ali.(Gl.5.24).

Não é algo que Deus faz por nós; é algo que nós precisamos fazer!
Jesus sempre obedeceu ao pai de modo imediato e integral, por isso ele disse que o diabo não tinha parte com ele.Jo14.30. O Diabo é mentiroso, invejoso, difamador, caluniador, etc.. não deve ter parte em nossa vida também.

Uma pessoa com o coração reto ama verdadeiramente a Deus, embora ela mesma não seja perfeita, ela pode ter ainda coisas em sua vida que precisam ser corrigidas, sua língua ainda pode lhe causar problemas, ela pode cometer erros e perder a paciência. Mas quando isso acontece, essa pessoa rapidamente se arrepende e conserta as coisas com Deus, se ofende alguém, humilha-se e pede perdão. Pv. 28.13. 

Davi é exemplo de alguém que não foi perfeito e mesmo assim Deus o considerou um homem segundo o seu coração. At.13.22. Porque se arrependeu dos seus pecados e pediu perdão. Isso é ter um coração reto aos olhos de Deus. Reconhecer nossas  falhas e pecados, nos arrepender, pedir perdão e a ajuda de Deus para nos tornarmos semelhante ao seu filho JESUS!

Assim diz o Alto, o Sublime, que vive na eternidade, cujo nome é o Santo: Eu moro naquele lugar alto e santo, mas vivo também com o humilde e com o arrependido. Eu dou novas forças aos desanimados, dou coragem e vontade de viver aos que estão tristes e abatidos por causa de seus pecados.Is.57.15.

Quando um homem está ficando melhor, ele entende mais e mais claramente o mal que ainda resta nele. C.S.Lewis

2 comentários:

  1. A retidão no coração nos traz uma característica singular que é a paciência, impulsionando-nos a alcançar a promessa pela espera. Deixo-te este pequeno poema para sua meditação, fruto de minha experiência nas esperas.


    A ESPERA

    Não perdes por esperar
    Já nascestes esperando
    Não custa continuar fazendo
    Nesta vida Aguardando

    Esperaste prá falar,
    Prá andar, correr, saltar
    Prá aprender o que sabes
    Prá saber mais esperar

    O Apressado come crú
    O que em nada é agradável
    O Atrasado nada come
    Quando come é sobejável

    A vida é uma grande espera
    Quem espera sempre alcança
    Algo que nos preencha
    Que se guarde na Lembrança

    É de bom alvitre recordar
    Como foi que se esperou
    Já de posse da conquista
    O que por ela se pagou

    Para que em nova espera
    Se alcance novamente
    O Ideal almejado, anelado
    Que virá naturalmente
    Fazendo-nos tão radiantes
    Tão felizes, tão contentes

    RICARDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Conferencista gostei muito do poema..
    com certeza o tempo de espera é primordial em nossas vidas, como diz a Joyce Meyer: passamos mais tempo em nossa vida esperando do que recebendo, entao precisamos aproveitar o tempo de espera. Descobri que a paciência ñ é a habilidade de esperar, mas a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera.
    Paz!

    ResponderExcluir