terça-feira, 5 de abril de 2011

Passando pelos teste da vida!

6 Teste de amor Inamável. Mt.5.46. Deus vê não só onde estamos no momento, mas onde poderemos estar depois que Ele tiver nos lapidado durante um certo tempo. Deus coloca pessoas irritantes em nossa vida e não temos como fugir. Se tentarmos fugir de uma, esbarraremos com mais duas iguais a ela na próxima esquina. Gálatas 6.1.2. Precisamos aprender a conviver uns com os outros, suportar falhas e defeitos que não gostamos. Nem todos vão agir, falar, pensar, fazer da forma que consideramos ser a correta, ou como nós pensamos.
7 O Teste do tempo. 2 Pedro 3.8. Deus não se move nosso ritmo. Ele nunca se atrasa, mas também não costuma se adiantar. Nossa vontade própria e o nosso espírito de não dependência de Deus devem estar quebrantado diante de Deus, para que Ele esteja livre para operar a Sua vontade em nossa vida e circunstâncias. Gálatas 6.9.  Se confiarmos em Deus enquanto Ele não faz o que nós desejamos Ele nos dará forças para enfrentar qualquer situação, até que alcancemos o que foi nos prometido.
É no momento de teste que crescemos na fé. Exemplo como você saberá que tem fé para ser curado, se nunca ficar doente? Como saberá que Deus te sustentará financeiramente se não tiver que confiar Nele para trazer seu sustento.
8 O Teste da Incompreensão. Tem coisas na nossa vida, que só nós e Deus sabemos que precisa ser feito, por isso temos que ter intimidade e comunhão com Ele para ter certeza quando formos incompreendidos pelas outras pessoas.
9 Teste de ser servo. João 13.12-15. Deus nos dá a oportunidade de sermos servos e depois nos observa para ver se nos achamos bons de mais para isto. É muito fácil quando achamos que aquela pessoa que estamos servindo é alguém muito importante! Precisamos ter boa vontade de fazer o que Deus quer que façamos. Aqueles que tem esse tipo de atitude são os que alcançam o nível mais alto daquilo que Deus tem para sua vida.
10 Teste do Desencorajamento. 1 Reis 19.4. Elias nosso exemplo, pela fadiga. Como resultado, ele ficou sozinho e se entregou à autopiedade. Ele se sentia tão mal que estava ponto de desistir e morrer. Então Deus permitiu que recuperasse as forças espirituais e físicas, o que mostra que até mesmo grandes homens e mulheres de Deus se sentem desencorajados. 1 Reis.19.5-7.
De nada adianta ficar desencorajado. Isso não muda nada nem fará que se sinta melhor. Ao contrario, quando você se recuperar, vai se sentir mal por ter-se permitido entregar a uma situação péssima como aquela.
Precisamos aprender a enfrentar o desencorajamento. Diga não importa como as coisas estão agora e como eu me sinto, vou me levantar e continuar caminhando lado a lado com o Senhor.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.37.
...E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28.20b.
...De maneira alguma te deixarei, nunca jamais de abandonarei.Hebreus 13.5b.

     Você pode ter autopiedade ou poder, mas não ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário