quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quem nós somos x quem Deus É!

Você sabe por que nós pecamos muitas vezes, até mesmo quando nós não queremos? Devida a nossa natureza carnal. O Apostolo Paulo diz: ...não faço o que prefiro, e sim o que eu detesto. Rm.7.15.  Rm. 7.18.
Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria;(isto, é incentivo a atividades dos demônios);ódio e luta; ciúmes e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas ; o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho, e haverá falsa doutrina; inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus.   Gl.19-21.
O Apostolo Paulo reconhecia como era a natureza humana por isso ele disse: Miserável ser humano que sou! Quem me libertará deste corpo de morte? Rm.7.24.

Mas eu tenho uma boa noticia pra você. JESUS é a solução para nossas vidas. Novamente vemos o Apostolo Paulo dizendo: ...Graças a Deus isto foi feito por Jesus Cristo nosso Senhor, Ele me libertou. Rm. 7.25.
Jesus morreu na cruz justamente por saber como nós somos. Ele sabia que por nós mesmos jamais conseguiríamos ser salvos, ou agradar a Deus com nossa natureza pecaminosa. Rm. 4.25. Ele foi o sacrifício perfeito para toda a raça humana.             

O que você e eu precisamos entender e fazer a cada dia é nós render a Ele, nos submeter a sua vontade, que é boa agradável e perfeita para as nossas vidas.

Mas como fazemos isso? passo aceite o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida. Creia que Ele morreu por você, e ressuscitou para te justificar aos olhos de Deus. 1João 2.9.

Arrependa-se dos seus pecados, e confie que o sangue Dele é poderoso para te lavar e te purificar. Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1João 1.9.

Não confie em você, ..."o espírito está pronto, mas a carne é fraca"...Mateus.26.41. Confie Nele e na sua graça, se você confiar que Ele é Poderoso para te sustentar para que você não tenha uma vida de pecado. Não vos sobreveio tentação que não fosse comum ao seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir.1Co.10.13.
Mas agora você pode estar pensando, mas então porque tem muitas pessoas que dizem que são de Deus e vivem fazendo coisas erradas tem a vida toda torta? Simplesmente porque elas não se submetem  ao Espírito Santo. Gl.5.16.  Rm.6.16.
Você não se torna um cristão pelo fato de ir à igreja. Assim como não é um eletricista porque troca a lâmpada do seu quarto. Estamos em constante processo de se parecer mais e mais com Cristo, este processo se chama santificação. Nós podemos ter uma vida de santidade, e obediência ao Senhor, por causa do sacrifício de  Jesus. O pecado não terá mais domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. Rm.6.14.

Agora, no entanto, estão livres do poder do pecado e são escravos de Deus. E entre os benefícios que Ele dispensa a vocês, estão a santidade e vida eterna. Romanos.6.22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário