quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tendo uma vida bem sucedida!

1° Seja grato a Deus. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.1Tessalonicenses. 5.18.

Se ficarmos murmurando apagamos o Espírito Santo e perdemos a nossa alegria, precisamos aprender a dar graças a Deus em toda e qualquer circunstâncias ou situações, Deus é maior que qualquer  (provações, testes, tribulações) que você possa estar vivendo, a palavra de Deus nos diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Romanos 8.28. Quando olhamos muito para o que nos falta esquecemos de agradecer o que já temos.

2° Ignore as distraçõesOlhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz. Hebreus 12.2.

Os nossos olhos devem estar firmados em Jesus, para que nada possa nos tirar do alvo, as vezes trabalhamos tão duro para superar nossas fraquezas que nunca desenvolvemos a nossa força. A conquista do sábio, é justamente deixar o passado, no passado, presente no presente e futuro no futuro.

3° Não julgue o proximo. Um crê que pode comer de tudo, e outro cuja fé, é fraca, come somente alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve menosprezar o que não come, e quem não come não deve condenar quem come; pois Deus o aceitou. Quem és tu, que julgas o servo alheio? É para seu Senhor que ele esta em pé ou cai. E permanecerá em pé, porquanto o Senhor é capaz de o sustentar. Romanos 14.2-4.

Deus não esta preocupado com coisas externas e sim que tenhamos mãos limpas e um coração puro. Salmo 24.4.

4° Seja vigilante.  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus.26.41.

Precisamos vigiar o que pensamos, vigiar o que falamos, vigiar o que fazemos. Tudo que nosso inimigo quer é que perdemos o equilíbrio para nos devorar. Sede sóbrios e vigilantes. o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1Pedro 5.8.

5° Seja disciplinado. Ele morrerá pela falta de disciplina. Provérbios 5.23. Uma pessoa preguiçosa e passiva, não é feliz. Uma pessoa passiva é alguém que deseja que algo de bom aconteça, e apenas se senta e espera para ver se aquilo acontece. Pessoas bem sucedidas vivem vidas disciplinadas.

Deus coloca em nós desejo de buscá-lo, mas temos de nos disciplinar para buscarmos a presença Dele, não devemos sentar (ficar na passividade) e esperar que Deus tenha um relacionamento conosco.
Quando passamos tempo na presença de Deus, pensaremos de forma diferente sobre nós mesmos, e sobre as pessoas ao nosso redor, adquirimos o equilíbrio que necessitamos para ter uma vida bem sucedida.
Jesus passava bastante tempo fazendo o bem para as pessoas, mas Ele equilibrava seu tempo, para orar e ter comunhão com seu pai.
O tempo com Deus renova as nossas forças para fazer a vontade Dele nas nossas vidas.
Se quisermos temos uma vida bem-sucedida devemos nos disciplinar para buscarmos a Deus dia após dia. Salmos.1.3. Tudo quanto fizer será bem sucedido.
Se tivermos sempre as mesmas atitudes, teremos sempre os mesmos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário