terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Homem segundo meu coração!



....Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. Atos 13.22.  

O que será que Deus encontrou de tão interessante na vida de Davi para ele ser considerado um homem segundo o coração de Deus? Um homem que cometeu adultério e assassinato, pode se tornar um homem segundo o seu coração?

Na sua e na minha visão não. É por isso amado (a) que o Senhor diz: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos... Isaias 55.8.

Amados o senhor gosta de mostrar que Ele é Deus, e que não anda segundo os padrões deste mundo ou (dos homens). Ele era o menos provável para ser ungido rei na sua casa pois era o mais jovem. Naquela época isto era contra os costumes. Mas Deus viu algo na vida de Davi, que não é visível aos olhos humanos.

1° Davi tinha um coração que agradava a Deus.

...O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. 1Sm 16.7.

Veja o que Davi pensava ser a vontade de Deus: A tua vontade é ver a verdade no coração do homem. Salmos 51.6.

2° Davi era dependente do Senhor e entregava a Ele toda Gloria.
Sabia que tudo que ele viera a ser na vida jamais seria possível se não tivesse ajuda do Senhor, exemplo disto quando enfrentou Golias confiou em Deus e não na sua força para vencer.

Davi gritou em resposta: "Você vem a mim com uma espada e uma lança, mas eu vou a você em nome do Senhor do universo, e Senhor do exército de Israel - o verdadeiro Deus, a quem você dirigiu insultos. Hoje mesmo o Senhor me dará a vitória sobre você, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. E os seus soldados mortos eu darei às aves do céu e aos animais selvagens, e o mundo inteiro saberá que existe um Deus em Israel!  E Israel ficará sabendo que o Senhor não depende de armas para realizar seus planos ele trabalha sem levar em conta os recursos humanos! Deus entregará vocês nas nossas mãos!1 Samuel 17.45-47

Não importa quantas coisas nós fazemos para o Senhor, o que importa é qualidade do que fazemos para ele. Somente quem é totalmente dependente do Senhor sabe que tudo é por Ele e para Ele.

3° Davi tinha comunhão com Deus.

E Davi se foi tornando cada vez mais forte, porque ele vivia em comunhão com o Senhor, Deus do Universo. 2 Samuel 5.10.

4° Davi recusou-se a subir na vida a qualquer custo.
Ele esperou pacientemente para sentar-se no trono. Pois aqueles que têm consciência do seu chamado, não precisam se auto promover, ao contrario respeitam as autoridades sabem que toda autoridade é constituída por Deus. João 19.10.

..... Pois disse: 'Nunca farei mal a ele - porque é o rei escolhido do Senhor.
1Samuel 24.10.

5° Davi confessa seu pecado se arrepende.

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz que é mau perante os teus olhos,
Salmos 51.4.

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.
Salmos 51.1,2.

O que realmente exiges do pecador é um espírito humilhado. Tu não desprezarás a pessoa que tem o coração arrependido e muito triste por causa do pecado, ó Deus.
Salmo 51.17.

Davi sabia que a partir do momento que ele reconhecesse os seus pecados e se arrependesse de todo o seu coração o Senhor lhe perdoaria. E Deus fez ainda mais, por conhecer o coração deste homem, prometeu que na sua descendência jamais faltaria um sucessor a sentar-se no trono, por amor a Davi permitiu o nosso Salvador vir da sua linhagem.

Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é  Jesus. Atos 13.23.

Deus é Fiel !!!!! Confie nEle jamais se arrependerá, pois sempre cumpre o que diz.

Pois não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.
Porventura, tendo ele prometido, não o fará?
Ou, tendo falado, não o cumprirá? Números 23.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário