segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Você é bem aventurado, prospero e feliz ?




"Muito felizes são os humildes!" dizia Ele, "porque o Reino dos Céus é dado a eles". Mateus 5.3.
Prósperos são os pobres (humildes) de espírito: São as pessoas que dependem do Senhor para todas as necessidades da vida. Elas reconhecem livremente sua dependência do seu pai celestial e confiam nele para seu sustento diário e para todas as necessidades.
Na maioria das vezes queremos resolver tudo por nós mesmo, só quando reconhecemos que não podemos fazer isto, é ai que nos tornamos pobres ou humildes de espírito.
Somos felizes quando dizemos para Deus, eu não posso mais confio em Ti que podes todas as coisas.

"Felizes são os que choram! Porque serão consolados".Mateus 5.4.

Prósperos os que choram: Aqui Jesus não estava falando de um choro emocional ou físico. Ele esta falando de um choro espiritual, de um quebrantamento diante do Senhor. Davi pediu a Deus Salmos 51.17.

Clamores assim tocam o coração do Pai, quando reconhecemos nossas falhas, reconhecendo que precisamos dia após dia do perdão do nosso Pai celestial e que não fizemos nada de bom para Ele nos amar e nos dar a vida eterna sentimos uma gratidão enorme em nosso coração.
E à medida que somos confrontados com os traços de Jesus, devemos pedir ao Espírito Santo que reformule nossa personalidade como a de Jesus.

"Felizes são os mansos e simples! Porque o mundo inteiro pertence a eles". Mateus 5.5.

 Prósperos são os mansos: Mansidão não é timidez e nem fraqueza. É uma atitude que vem de uma decisão firme de submeter sua vida a Deus, e de pensar seus pensamentos e fazer da vontade dele a sua vontade.
Mansidão como Jesus ensinou, é a expressão do seu mais profundo desejo e da mais forte fé de obedecer a Deus.
Quando você é manso é seguro do chamado que o Senhor te fez.
A pessoa mansa não procura se auto promover, porque tudo que faz para Deus é por amor, e sabe que sua recompensa virá dele.
Exemplo disto é Moisés. Números 12.3.

"Felizes aqueles que aspiram por ser justos e bons, porque terão a justiça com toda a certeza". Mateus 5.6.

Prósperos que tem fome e sede de justiça:

Todos nós temos desejos, e pode reparar que temos desejo de comprar um carro logo que conseguimos já passamos ter outro desejo diferente. Nossos desejos não podem ser satisfeitos. É isso que as pessoas não conseguem entender acerca da prosperidade. Elas pensam que serão felizes com aquele carro, com aquela casa, com aquele relacionamento. Daí ficam descontentes quando não tem isto. Passam anos tristes, frustradas e buscando isto. Mas quando alcançam já vem outro desejo.
Mas quando conhecemos quem somos em Deus e quem ELE é em nossas vidas, somos bem aventurados, felizes, prósperos, e entendemos que nosso maior desejo tem que ser a sua vontade em nossas vidas. Porque esta é a única coisa que é eterna e vai nos saciar verdadeiramente.


"Felizes são os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia". Mateus 5.7.
Prósperos os misericordiosos: Quando conhecemos e experimentamos o amor e a misericórdia de Deus por nós, é natural que passemos a ter misericórdia dos outros também.
Você começa a perdoar com mais facilidade, porque reconhece que não é perfeito e que se Deus sendo Deus te ama e te perdoa, não podemos querer ser melhores do que Ele. Afinal se somos filhos precisamos agir como ele.


"Felizes os que tem coração puro, porque verão a Deus". Mateus 5.8.
Prósperos são os limpos de coração: Para pureza existir em nossas vidas é preciso que flua do mais profundo do nosso ser. Quando temos um coração puro, viver de forma que agrade a Deus é nossa maior preocupação. Kathryn kuhlman orava sempre assim: “Senhor se existe alguma coisa em mim que o Senhor não quer tire-a e mate-a. É exatamente isto que é ser limpo de coração, procurar todos os dias de forma apaixonada ser limpo de tudo que não agrade ao Senhor para se ter uma vida santa.
A bíblia diz que nosso Deus é santo, então é impossível se aproximar dele e não desejar ter sua santidade em nossas vidas.
A vida santa é uma forma de dizer obrigada Senhor por salvar minha alma.

"Felizes aqueles que procuram promover a paz - pois serão chamados Filhos de Deus". Mateus 5.9.
Prósperos são os pacificadores: Pacificador não é apaziguador você querer ficar em paz com todos as qualquer custo, não significa que você é um pacificador, e sim apaziguador.
Os pacificadores tem como objetivo principal a reconciliação dos perdidos e sofredores com o Senhor. Tem poder nas suas palavras porque estão firmados nas palavras do Senhor.


"Felizes aqueles que são perseguidos por serem justos, pois o Reino dos Céus é deles". Mateus 5.10.

Prósperos são os perseguidos por causa da justiça: No momento em que você se entrega ao Senhor, no momento em que você olha para seu pecado através dos olhos do Salvador, no momento em que você troca sua força pela dele, busca-o de todo coração e compromete-se a ajudar outras pessoas a conhecerem o Senhor, a oposição se levantará contra você.
Se a sua vida é livre de turbulências então você não está na posição de benção, se encontra nas laterais.
Prosperidade não significa a ausência de problemas, significa uma grande recompensa no presente e no futuro para suas dificuldades.

"Quando vocês forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores ótimo!"
"Fiquem contentes com isso! Fiquem muito contentes! Porque uma grandiosa recompensa espera vocês lá em cima no céu. E lembrem-se: Os profetas antigos também foram perseguidos”.
Mateus 5.11.12.


                                              Palavras de Jesus Cristo o meu Alvo é Ele!

Um comentário:

  1. Lindas mensagens amada... voce foi mesmo escolhida por Deus para em suas nos passar, sabedoria e paz em nossos corações!!! vc e mesmo mto especial...

    ResponderExcluir