quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Esqueça o passado viva o presente e creia em Deus para o futuro!

Liberte-se do passado, aprenda com ele, mas não viva nele.


... mas  uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo.. Filipenses 3.13,14

Precisamos seguir o exemplo do apóstolo Paulo, e confiar em Deus e nas suas promessas!


Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado - isso não é nada comparado ao que Eu estou para fazer uma coisa completamente nova! Algo que eu já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, para o meu povo voltar à sua terra. No meio da terra seca, farei correr rios! Isaias 43.18,19.

Podemos não saber o que o futuro nos reserva, mas podemos conhecer aquele que tem o futuro nas mãos. 

E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Apocalipse 21.5.

Precisamos crer no que Deus diz. Mas pra crer precisamos conhecer sua Palavra. Nossa fé só aumentará a partir do momento que nosso conhecimento da palavra de Deus cresce. 
Assim é que a fé vem pelo ouvir esta Boa Nova - a Boa Nova a respeito de Cristo.  Rm. 10.17.

Eu quero fazer um desafio a você neste ano que se inicia, deseje ardentemente conhecer o seu Deus.
Eu o encorajo a conhecer o que Deus tem a dizer na sua palavra, porque amados se a nossa fé não está crescendo é porque nosso entendimento da palavra do Senhor não está crescendo.

Veja o que Davi disse: Eu confio totalmente em Deus! Glória ao Senhor pelas suas promessas! Não terei medo de coisa alguma porque confio em Deus; simples homens não serão capazes de me destruir. Salmos 56.10,11.

As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado. Romanos 10.11.

Deus é um Pai de amor, e como um pai tem sempre o melhor para seus filhos, creia e deposite sua fé nEle, para viver bênçãos no seu presente e no seu futuro.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37.5.

Só confiamos quando conhecemos, e o Senhor nos faz um convite para que possamos ir bem na nossa vida conhecendo o que Ele nos reserva. 

Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem. Jeremias 7.23.

Ele diz: Daí ouvidos á minha voz...Não poderemos ouvir a Deus se não conhecermos a sua palavra.
Se desejarmos ir bem em tudo nas nossas vidas, precisamos fazer a nossa parte, porque certamente o Senhor fará a dEle.
Qual é a nossa parte? Conhecer sua Palavra que é sua vontade para nossas vidas, e dar ouvidos a sua voz para que poder praticá-la.

 ....Se você quer ter sucesso em tudo o que vai fazer, seja obediente a todos os pontos da Lei, sem nenhum desvio para cá ou para lá...Josué 1.8.
Jesus resumiu a Lei em dois grandes mandamentos, se praticarmos teremos sucesso, e iremos bem em tudo que realizarmos.


...."Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma". Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo em importância é parecido: "Ame a seu semelhante tanto como ama a você mesmo". Todos os outros mandamentos e todas as exigências dos profetas nascem destas duas leis, e se cumprem se você lhes obedecer."Guarde apenas estas e descobrirá que está obedecendo a tudo o mais". Mateus 22.37.38.40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário