segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Você é novo não se conforme com o que é velho em você!

Jesus respondeu: "O que Eu lhe estou dizendo tão sinceramente é isto: Se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Os homens só podem reproduzir a vida humana, mas o Espírito Santo dá a vida nova do céu. Portanto, não se admire da minha declaração de que você precisa nascer de novo! João 3.5-7.



Amados o que é nascer de novo? Como faremos para que isto aconteça? Quando o Senhor Jesus disse isto a Nicodemos, não estava se referindo ao nascimento natural, como ele mesmo pensou ser.
Segundo as escrituras, quando nós aceitamos Jesus como nosso salvador e deixamos Ele ser o senhor das nossas vidas, nascemos de novo, no Espírito.

Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus O levantou dentre os mortos, serão salvos. Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. Rm 10.9.10.

.... Mas a todos os que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nEle como Salvador. Todos os que crêem nisto nascem de novo! - não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano - mas da vontade de Deus.  João 1.12.13.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2Cor. 5.17.

Mas se eu sou novo porque ainda continuo fazendo as mesmas coisas velhas?

1° coisa sua carne não nasceu de novo, e o corpo continuará querendo fazer o que sempre fazia.

Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós... Gálatas 5.17.

2° Por falta conhecimento de quem você é agora em Cristo, veja o que diz a bíblia:

Pois somos feitura dele, Criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Ef. 2.10.

Você é Obra de Deus por isso não deverá mais viver como sua carne quer, não foi para isto que Deus o criou.

Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam. Gálatas 5.16.

Muitas vezes sua vontade digo sua “carne” quer impedir você de fazer as coisas para Deus, como diz em Gálatas 5.17 que há uma luta entre a carne e o espírito por isto o apóstolo Paulo disse: Eu castigo meu corpo como um atleta faz tratando-o com dureza, treinando-o para fazer o que deve, e não aquilo que ele deseja.1 Cor. 9.27.

Isso significa dizer não a nós mesmo, para muitas das nossas vontades que desagradam o coração de Deus, e entristece o Espírito Santo. Precisamos ter consciência amados de que quando nascemos de Deus o Senhor vem morar em nós.
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1Cor. 3.16.

Para e pense um pouco o Deus Todo Poderoso que fez o céu e a terra mora em você!
De que forma você acredita que é a melhor para maneira para tratar com Ele? Novamente o apóstolo Paulo nos ensina como fazer.

E ASSIM, queridos irmãos, eu apelo que vocês dêem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo, santo - o tipo de sacrifício que Ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que Ele fez por vocês, isto será pedir muita coisa?
Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês. Romanos 12.1.2.

Ou podemos falar como Davi: DÊ LOUVORES AO Senhor, ó minha alma! Todo o meu ser louve o seu santo nome. Salmos 103.1.

Não importa de que família você nasceu, não importa de onde você veio, se aceitou Jesus confessando com suas palavras que ele morreu e ressuscitou por seus pecados e aceitou Ele em seu coração para ser o senhor da sua vida, você nasceu de novo. Se crer nisto pode mudar sua história, sua hereditariedade é do Senhor, agora segundo a palavra de Deus você se torna uma nova criatura, então não aceite nada do que é da velha natureza em sua vida.
E o Senhor ainda prometeu que nos ajudaria para que trocássemos os hábitos velhos por novos.

E eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar. Filipenses 1.6.

Creia nas suas crenças e duvide das suas duvidas, porque se Deus falou Ele sempre cumpre!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário